A mentira dos Hinos revelados na ICM

Pra turma que ainda se engana com mentiras contadas nos púlpitos de certas igrejas, vou deixar aqui o resultado de uma pequena e breve pesquisa sobre o hino "Em fervente oração". Estão espalhando que esse hino foi dado (revelado) a filha de um pastor da denominada "obra". Quem quiser conhecer essa lorota que foi espalhada por email pode ler AQUI.
A verdade,por mais que machuque, é que esse hino foi composto em 1905 (muito antes da fundação da tal igreja) por Elisha Albright Hoffman(1839-1929) que foi pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Benton Harbor, em Michigan e de Cabery, em Ilinois (1911-1922).
Durante sua vida escreveu mais de 2000 hinos, entre eles "IS YOUR ALL ON THE ALTAR?" traduzido para o português como "Em fervente oração" por um tradutor desconhecido e passando a fazer parte da harpa cristã sob o numero 577. É triste ver pessoas sem fé usando falsos dons espirituais para manter membros presos numa bênção ilusória.
Este não é o único caso de hinos com pretensas experiências para justificar o canto de determinados hinos nas igrejas, se pelo menos as pessoas se importassem em pesquisar a origem dos hinos e as reais experiência que os inspirou, estes seriam muito mais abençoados e não seriam enganados tão facilmente. Vamos em busca da verdade pois Cristo é a verdade, o pai da mentira vocês já sabem quem é.

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32





Nenhum comentário:

Postar um comentário