"Odiados Odiadores"

Bem que eu sabia que o Malafaia ia acabar falando demais e fazer o evangélico passar (como sempre, diga-se de passagem) por ignorante. O biólogo, mestre e doutorando em genética pela Universidade de Cambridge (Reino Unido), Eli Vieira, publicou uma resposta sobre o trecho onde ele fala sobre genética ao tentar(eu disse tentar) explicar o homossexualismo.
Está passando da hora do evangélico tomar conta de sua vida e parar com esse legalismo. Tudo o que se consegue com esse tipo de discurso é o ódio e a rejeição.
Parecemos um bando de "homens das cavernas", preconceituosos que não sabem lidar com o diferente. 

Frases como: "Eu amo os homossexuais, mas eu discordo 100% de suas práticas. Eu os amo, eles sabem disso, não são bobinhos. Eu os amo assim como amo os bandidos, amo os assassinos - eu aumento o leque.”, ditas pelo pseudo-cristão Malafaia (sim, pseudo-cristão, pois o cristianismo não é isso) tem que ser repelidas e rejeitadas principalmente por nós, servos de Deus. Afinal, não podemos aceitar que nos digam o que pensar ou como agir, isso não é pastoreio é ditadura.
A bíblia nos ensina: "O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem." Romanos 12:9 e "O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor." Romanos 13:10
Quando será que vamos aprender a amar o próximo de verdade? Porque não aceitar as diferenças? Como criticar o comportamento dos outros com um telhado de vidro tão fino?
Chegou a hora (tardiamente, aliás) de olhar para dentro de nós, de nossas igrejas e denominações e enxergar que temos muito a corrigir antes de apontar o erro dos outros. "E por que atentas tu no argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho? Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão." Lucas 6:41-42
Chegou a hora de pensar, ter opinião própria e rejeitar esse tipo de discurso que nos coloca sempre como "odiados odiadores", amar sem reservas e, principalmente, respeitar as diferenças. Separar as pessoas por comportamento, por cor ou seja lá o que for, sempre deu errado. Temos exemplos horríveis contados através dos tempos. Hitler achava que só a reça ariana podia viver e em nome desse ideal matou negros, judeus, homossexuais, enfim, tudo o que se movia e que não se encaixava com o ideal de raça que ele havia criado. Será que é nesse tipo de "animal" que o evangélico, tão discriminado no passado, está se tornando?
Estamos esquecendo dos cristãos perseguidos e mortos em arenas por não se enquadrar em padrões . Esquecemos tanto que estamos fazendo o mesmo ao perseguir, atacar, achincalhar e humilhar o próximo. A bíblia nos ensina a amar e respeitar o próximo:"E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e ás boas obras" Hebreus 10:24
Chega de tanta hipocrisia, chega de falar de amor e não amar. Jesus ensinou: "E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo." Lucas 10:27
É hora de amar ao próximo de coração e sem reservas para que possamos conhecer a essência de Deus.


Segue o video onde o biólogo Eli Vieira rebate Malafaia.
 
 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Creia, seja livre. Seja Liberto pela Verdade.
"E conhecereis a verdade, 
e a verdade vos libertará."
 João 8:32 
Que Deus abençoe a todos.
 

2 comentários:

  1. Meu amigo Boa tarde! Não podemos condenar a ninguém pelos seus feitos por que não cabe a nós faze-lo. Sou um seguidor de Cristo, não sou religioso. Minha igreja sou eu por que Cristo Jesus vive em mim por que assim eu creio na sua palavra. Eu em meu coração e pela minha fé consigo crer que uma pessoa homossexual ela é ou uma pessoa possessa por um espírito maligno e que não conseguem enxergar até mesmo porque o diabo trabalha justamente nos sentimentos e emoções de cada ser quando esses estão desprotegidos ou libertos. Ou estão vivendo em baixo de uma maldição hereditária. Alguma coisa no passado aconteceu para que isso fosse possível. E infelizmente é difícil de compreender porque isso vai de encontro com os desejos e prazeres da carne, pois a mesma é fraca e está sujeita a esse tipo de coisas. E pra que haja verdadeiramente uma libertação, é necessário uma busca constante para se tornar livre dessa prisão. É natural acreditar nisso. Vamos pensar? Deus criou quem? Biblicamente falando, acreditando ou não Deus fez macho e fêmea, uma única forma de se reproduzir. O homem nunca será uma mulher e uma mulher nunca será um homem. É Deus é um Deus de multiplicação. Um homem ou uma mulher podem até fazer uma cirurgia, mas nunca será o que querem ser. Vão viver o resto de suas vidas em fantasia num mundo que não existe pra eles. É triste mas essa é a pura verdade. Acreditando ou não. Deus é amor! Mas ele é fiel em suas palavras e naquilo que ele criou. Deixará o homem a seu pai e a sua mae e se unirá a sua mulher, e serão uma só carne. Geniais 2.24 Deus em sua beleza e majestade poder e glória sempre se relacionando com o homem para o homem viver bem! Agora como o homem cheio de defeitos em sua carne não há nada que se aproveita até mesmo por causa do pecado que o homem herdou de Adão em sua desobediência. Estão sempre em busca de caminhos para suprir as suas necessidades. Não posso condenar a quem quer que seja pois, também necessito das ricas misericórdia do todo poderoso. Amo as pessoas mas as suas práticas erradas não podem ser aceitas por mim. Não vejo o amor de Deus em atos inlicitos, práticas que são abomináveis dia te de Deus. Um dia tudo isso irá terminar, e será muito triste em ver que as verdades da bíblia que é a palavra de Deus acreditando ou não alguns, ela prevalecerá contra tudo e todos que não deram créditos a ela. Jesus Cristo é o caminho e não há outro. Ele é a vida, o único que poderá salvar todos aqueles que verdadeiramente confiaram as suas vidas à Ele. Que Deus possa lhes dar ricas oportunidades para o conhecerem. Graça e paz!

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo Boa tarde! Não podemos condenar a ninguém pelos seus feitos por que não cabe a nós faze-lo. Sou um seguidor de Cristo, não sou religioso. Minha igreja sou eu por que Cristo Jesus vive em mim por que assim eu creio na sua palavra. Eu em meu coração e pela minha fé consigo crer que uma pessoa homossexual ela é ou uma pessoa possessa por um espírito maligno e que não conseguem enxergar até mesmo porque o diabo trabalha justamente nos sentimentos e emoções de cada ser quando esses estão desprotegidos ou libertos. Ou estão vivendo em baixo de uma maldição hereditária. Alguma coisa no passado aconteceu para que isso fosse possível. E infelizmente é difícil de compreender porque isso vai de encontro com os desejos e prazeres da carne, pois a mesma é fraca e está sujeita a esse tipo de coisas. E pra que haja verdadeiramente uma libertação, é necessário uma busca constante para se tornar livre dessa prisão. É natural acreditar nisso. Vamos pensar? Deus criou quem? Biblicamente falando, acreditando ou não Deus fez macho e fêmea, uma única forma de se reproduzir. O homem nunca será uma mulher e uma mulher nunca será um homem. É Deus é um Deus de multiplicação. Um homem ou uma mulher podem até fazer uma cirurgia, mas nunca será o que querem ser. Vão viver o resto de suas vidas em fantasia num mundo que não existe pra eles. É triste mas essa é a pura verdade. Acreditando ou não. Deus é amor! Mas ele é fiel em suas palavras e naquilo que ele criou. Deixará o homem a seu pai e a sua mae e se unirá a sua mulher, e serão uma só carne. Geniais 2.24 Deus em sua beleza e majestade poder e glória sempre se relacionando com o homem para o homem viver bem! Agora como o homem cheio de defeitos em sua carne não há nada que se aproveita até mesmo por causa do pecado que o homem herdou de Adão em sua desobediência. Estão sempre em busca de caminhos para suprir as suas necessidades. Não posso condenar a quem quer que seja pois, também necessito das ricas misericórdia do todo poderoso. Amo as pessoas mas as suas práticas erradas não podem ser aceitas por mim. Não vejo o amor de Deus em atos inlicitos, práticas que são abomináveis dia te de Deus. Um dia tudo isso irá terminar, e será muito triste em ver que as verdades da bíblia que é a palavra de Deus acreditando ou não alguns, ela prevalecerá contra tudo e todos que não deram créditos a ela. Jesus Cristo é o caminho e não há outro. Ele é a vida, o único que poderá salvar todos aqueles que verdadeiramente confiaram as suas vidas à Ele. Que Deus possa lhes dar ricas oportunidades para o conhecerem. Graça e paz!

    ResponderExcluir