VOCÊ É UM RELIGIOSO?

"Religiosos não se dedicam ao crescimento do reino de Deus, mas ao crescimento de uma denominação ou movimento, à expansão de uma ideia ou filosofia. Assim como torcedores de times de futebol empunham bandeiras e usam uniformes, os religiosos torcem por uma placa denominacional e defendem teorias e regras criadas por homens. Ou seja, mesmo portando uma Bíblia não têm o conteúdo bíblico como regra de fé e conduta. Para eles está em primeiro lugar o credo da instituição a que pertencem e não o Evangelho de Cristo que nos ordena amar, mesmo que citem o nome de Jesus e trechos do Antigo e Novo Testamento em seus argumentos.
 
 
Os religiosos colocam o ponto de vista humano acima do mandamento do amor a Deus e ao próximo. São portadores de orgulho denominacional. São propensos a agredir, de maneira verbal e às vezes até física, em defesa de seu grupo e interesses. Consideram que esse tipo de falta de amor é prestação de serviço ao Senhor.

É muito difícil conversar sobre as Escrituras Sagradas com religiosos fanáticos, porque eles consideram todos os discordantes, todos que mostram que suas crenças não condizem com as escrituras, como inimigos.

O que você está defendendo? A sã doutrina do Evangelho puro e simples de Jesus ou os dogmas e doutrinas de sua denominação? Você é uma religioso ou um servo do Senhor Jesus? Pense nisso."

Adaptado do texto Religiosidade sem Deus

http://www.ubeblogs.net/2012/05/religiosisade-sem-deus.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário